domingo, dezembro 14, 2008

7 Leis do Sucesso

Adaptação Livre de "As 7 Leis Espirituais do Sucesso", Deepak Chopra

Lei 1 - Lei da Potencialidade Pura

Quando você descobre sua natureza essencial, quando sabe quem realmente é, encontra toda sua potencialidade. É no conhecer-se que reside a capacidade de realização de todos os sonhos. Seu verdadeiro eu –que é seu espírito, sua alma- está livre da necessidade de aprovação, de controle, do medo; é imune a críticas, não teme desafios, não se sente inferior a ninguém. É humilde e também não se sente superior. O auto-poder fundamenta-se no conhecimento do eu e é permanente; atrai as coisas que você deseja e as pessoas que possam lhe interessar. É o poder do vínculo –vínculo originado do amor verdadeiro.
O quê isso significa? Libertar-se das influências e sentir-se único; buscar a humildade e sentir-se igual a todos.
Como aplicar essa Lei?
Entre em contato com o campo da potencialidade pura reservando um momento do dia para ficar em silêncio; trinta minutos pela manhã e trinta minutos à tarde.
Reserve momentos do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Assistir ao pôr-d-sol, ouvir o ruído do oceano ou, simplesmente, sentir o perfume de uma flor.
Pratique o não-julgamento. “-Hoje, não julgarei ninguém nem nada que aconteça.”


Lei 2 - Lei da Doação

O universo opera através de trocas dinâmicas. Como o sangue que, quando pára de fluir começa a estagnar, você tem necessidade de dar e receber. Aquilo que não se multiplica pela doação não tem valor, nem compensa ser recebido. Se interrompermos a circulação de dinheiro, interromperemos, também, a circulação dele em nossa vida. A intenção, no dar e receber, deve ser a de provocar, sempre, alegria em quem dá e em quem recebe. Se você quer alegria, dê alegria aos outros. Se deseja amor, aprenda a dar amor. Se quer bens materiais, ajude os outros a se tornarem ricos. A maneira mais fácil de conseguir o que quer é ajudar os outros a conseguir o que querem.
Como aplicar essa Lei?
Dê um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar: um cumprimento, uma flor, uma oração.
Receba agradecido todas as dádivas que a vida oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores.
Mantenha a riqueza circulando em sua vida e deseje, em silêncio, felicidade e alegria sempre que encontrar alguém.


Lei 3 - Lei do Carma ou da Causa e Efeito

Carma significa o conjunto das ações dos homens e suas conseqüências. Devemos estar conscientemente alertas para as escolhas que fazemos a todo momento, pois somos escolhedores infinitos. Queira ou não, tudo que está acontecendo com você agora é resultado de escolhas feitas no passado. Muitos fazem escolhas inconscientes e acham que não são escolhas; mas são. Observe suas escolhas e, assim, traga-as ao terreno do consciente. Ao fazer uma escolha, pergunte-se: “-Quais serão as conseqüências da escolha que estou fazendo?” e “-Esta escolha trará felicidade a mim e aos outros a meu redor?” A resposta você sentirá no seu coração.
Como aplicar essa Lei?
Observe as escolhas de hoje a todo momento. Esteja plenamente consciente do presente para estar preparado para os momentos do futuro.
Pergunte-se a cada escolha.
Peça orientação ao seu coração.


Lei 4 - Lei do Mínimo Esforço

A inteligência da natureza funciona com tranqüila facilidade e sem nenhuma ansiedade. É o princípio da não-resistência, ou da harmonia e amor. Quando você busca poder e controle sobre as pessoas, está desperdiçando energia. Quando age motivado pelo amor, não há perda de energia e, sim, ela se multiplica e acumula. Há, então, três componentes: a aceitação (este momento é como deve ser), a responsabilidade (não buscar culpados –nem si próprio- pelas situações e todos os problemas contêm em si as sementes da oportunidade) e a indefensibilidade (desarmar seu espírito e desistir de tentar convencer os outros de seus pontos de vista).
Como aplicar essa Lei?
Praticar a aceitação: “hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos como eles são”.
Assumir a responsabilidade pela sua situação e por todos os fatos que considera problemáticos.
Permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a nenhum deles.


Lei 5 - Lei da Intenção e do Desejo

A atenção energiza, a intenção transforma. Quando você concentra sua atenção em alguma coisa, ela fica mais forte em sua vida. A intenção organiza a transformação da energia e da informação, presentes em toda parte na natureza. A intenção é o poder que move o desejo; é poderosa, porque é o desejo desvinculado do resultado. São os cinco passos dessa Lei:
Centre sua atenção no espaço silencioso entre pensamentos.
Libere suas atenções e seus desejos. Focalize nos seus objetivos, escritos num papel, antes de entrar naquele espaço e estará plantando-os no terreno fértil da potencialidade pura.
Guarde seus desejos para si e apenas compartilhe-os com que possua o mesmo desejo.
Desfrute todos os momentos da jornada, mesmo sem saber quais serão os resultados.
Deixe que o universo cuide de todos os detalhes.
Como aplicar essa Lei?
Faça uma lista dos seus desejos e leve-a sempre consigo. Olhe-a antes de meditar, de adormecer, à noite e pela manhã, ao acordar.
Confie: se as coisas não saírem como deseja, há razões para isso.
Não permita que os obstáculos consumam e dissipem a qualidade da atenção no momento presente.


Lei 6 - Lei do Distanciamento

Para se conseguir qualquer coisa na natureza é preciso desistir do apego a ela. È uma atitude muito poderosa, enquanto o apego está baseado no medo e na insegurança. A incerteza é terreno fértil para a criatividade e para a liberdade.
Como aplicar essa Lei?
Não forçar soluções de problemas, criando assim novos problemas. Participar de tudo, mas com envolvimento distanciado.
Transformar a incerteza em um ingrediente essencial da própria existência.
Entrar no campo de todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto a uma infinidade de escolhas.


Lei 7 - Lei do Darma ou do Propósito da Vida

Você tem um talento singular e uma maneira única de expressá-lo. Teremos sucesso se estivermos concentrados no que viemos fazer nesse mundo. Essa Lei possui três componentes: estamos aqui para encontrar nosso verdadeiro eu (somos essencialmente seres espirituais expressos numa forma física), devemos expressar nosso talento singular e devemos servir à humanidade.
Como aplicar essa Lei?
Nutra a divindade que habita em você e preste atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente.
Faça uma lista de seus talentos únicos.
Pergunte-se diariamente: “como posso servir?”, “como posso ajudar?”

Um comentário:

  1. Nossa Fred, muito bem recomendada essas Lei de Sucesso!!! Gostei muito de ler. Virei frequentadora do seu blog :D rsrsr

    ResponderExcluir