quinta-feira, setembro 17, 2009

CONHEÇA A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UMA OBRA CULTURAL EM ILHÉUS: O ESPETÁCULO ANUAL DA ESCOLA DE DANÇA TONUS

A Escola de Dança Tonus está em seu quarto ano em Ilhéus. Oferece oportunidades de aprendizado de quatro modalidades: balé clássico, jazz, sapateado e contemporâneo. Seus alunos são crianças, desde 3 anos de idade, adolescentes e adultos. Sua filosofia de trabalho envolve tanto as técnicas específicas de dança, quanto a experiência motora e de conhecimento e controle corporal e, ainda, o amadurecimento emocional e social.

Tem participado regularmente de diversos festivais coreográficos, participou e foi vencedora em competições estaduais e nacionais, foi convidada a participar de inúmeros eventos públicos e particulares, apresentou e teve projetos aprovados em editais da Fundação Cultural da Bahia, criou e montou seus próprios espetáculos e, com tudo isso, participa ativamente da mudança do cenário da dança na região de Ilhéus.

A Escola de Dança Tonus assume sua função social e realiza anualmente espetáculos beneficentes e audições de prospecção de talentos. Mantém, com a mesma intenção, bolsistas integrais e neles investe em treinamento e orientação.


A cada ano a Escola de Dança Tonus torna realidade um espetáculo de encerramento e conclusão, um grande evento artístico que mobiliza professores, funcionários, alunos e suas famílias e amigos, profissionais de suporte e a sociedade como um todo, sempre em busca de superação e melhores resultados.

Em 2006, foi produzido o espetáculo “A Máquina dos Sentimentos”. 2007 foi a vez do “Sucessos do meu País”. Em 2008, o magnífico “Um Novo Olhar sobre o Quebra-Nozes”. Novos paradigmas foram trazidos à dança da região e aumentaram a responsabilidade pelos eventos que se seguiriam.

Chegou o momento de apresentar a criação de 2009. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, a Escola de Dança Tonus apresentará “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. É uma releitura do filme de mesmo título, agora regionalizada e capaz de retratar a trajetória da cultura do cacau no sul da Bahia. Relembra a importância deste fruto para a cultura a economia e a história desta região. E aproveita para firmar conceitos e questionar a prepotência, a gula, a ganância, a arrogância e, por fim, a humildade, que se destaca e se sobrepõe a todas as outras. Um espetáculo instrutivo, educativo, um convite à reflexão para todas as idades!

As apresentações da Tonus transformam-se em um grande encontro das famílias, seus amigos e, ainda, admiradores da boa cultura e das artes. O processo completo envolve quase 100 alunos e bolsistas, 10 professores e monitores, 5 pessoas de apoio, prestadores de serviços (figurino, som, vídeo, arte...), mais de 400 pessoas, entre familiares e amigos dos participantes e um grande público externo. Assim, é, também, uma excelente oportunidade de empresas comunicarem-se com este público, informando produtos, serviços, novidades, ou aumentando o vínculo com seus clientes ao atestar seu interesse pela cultura e por atividades que ajudem a formar gerações. A Escola de Dança Tonus planeja suas apresentações de forma a proporcionar a empresas apoiadoras esta visibilidade. O objetivo é repartir as despesas ou efetivar permutas de forma que todos estejam satisfeitos.

A empresa parceira terá sua logomarca divulgada em todo material publicitário, poderá divulgar seus produtos e serviços nas instalações da Tonus e nos teatro nos dias do evento, com banner, folhetos, stand no foyer, vídeo e, ainda, receberá convites para representantes da empresa. Participe. Indique a um amigo empresário ou profissional liberal. Solicite detalhes por tonus@tonusesporte.com.br .