sábado, fevereiro 07, 2009

Mascote e Itapebi: questões para os cidadãos

Caro cidadão, estamos trabalhando na elaboração do texto e dos mapas do Plano Diretor de Mascote e Itapebi. Precisamos confirmar algumas informações e, como você tem participado e contribuído bastante, estamos enviando este pequeno questionário.

Saiba que estaremos, mais uma vez, em sua cidade, para respondermos juntos a essas questões. Levaremos os mapas para fazer anotações. Aí, teremos que ser bastante precisos, pois vamos localizar nos mapas várias informações. Se você não puder participar, envie suas respostas por alguém. Claro, você pode responder apenas algumas, se quiser.

Pretendo estar em Mascote e Itapebi no dia 13, sexta-feira e a reunião deve ser rápida e objetiva.

No entanto, recebendo antes estas perguntas, você pode se preparar melhor, conversar com outras pessoas e ajudar ainda mais. Se quiser enviar respostas antes da visita, por email, elas serão bem-vindas.

Por favor, leia com atenção e, se tiver dúvidas, estamos à disposição pelo email fred@parkia.com.br .

Obrigado e um grande abraço!



1. MACROZONEAMENTO

a. Em que regiões do território do município você considera deveria haver ações de preservação ambiental? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão? Podem ser grutas, cachoeiras, nascentes, matas nativas etc. Qualquer informação pode ajudar.

b. Em que regiões do território do município você considera deveria haver ações de recuperação ambiental? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão? Podem ser áreas degradadas, áreas abandonadas etc. Qualquer informação pode ajudar.

c. Além dos distritos, há vilas em formação que você conheça? Agrupamentos de casas, assentamentos etc. Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

d. Há potencial para uma Estrada-Parque, uma estrada que tenha atrativos ambientais, turísticos? O que falta para que ela exista? Qual seria, exatamente, seu trajeto?

e. Quais são os principais atrativos turísticos? Você poderia localizá-los no mapa, com precisão?



2. MICROZONEAMENTO (mapas da sede e distritos. Levarei na visita)

a. Quais são as vias (ruas ou avenidas) que podem ser consideradas os principais eixos de acesso e circulação na cidade e principais distritos?

b. Quais são as vias que podem ser consideradas como “comerciais”, na sede e principais distritos?

c. Para que regiões em torno da cidade e principais distritos você acredita ser mais adequado o crescimento da cidade? Para onde ela não deveria crescer? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

d. Quais são as regiões na cidade e principais distritos que você considera de risco social, como favelas, invasões descontroladas, aglomerações etc.? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

e. Quais são as regiões na cidade e principais distritos que você considera de risco como desabamentos, alagamentos etc.? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

f. Quais são as regiões da cidade e principais distritos onde há invasões que deveriam ser desocupadas? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

g. Quais são os principais vazios urbanos? Onde há terrenos vazios, construções vazias, que deveriam ser ocupados? Você poderia localizá-los no mapa, com precisão?

h. Quais são as construções de interesse histórico ou cultural, na cidade e nos principais distritos? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

i. Quais regiões da cidade e principais distritos deveriam ser preservadas ou transformadas em praças ou parques? Você poderia localizá-las no mapa, com precisão?

j. Quais são as praças, áreas de lazer e parques da cidade e dos principais distritos? Você poderia localizá-los no mapa, com precisão?

k. Quais são os principais atrativos turísticos na cidade e principais distritos? Você poderia localizá-los no mapa, com precisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário