quinta-feira, janeiro 22, 2009

Itapebi e Mascote: 2 municípios em ascensão




Valeu o esforço!

A apenas duas audiências do fim do processo de elaboração de seus Planos Diretores Municipais, Itapebi e Mascote mostraram amadurecimento e reconhecimento da seriedade e importância deste processo participativo. Em Itapebi, a audiência do dia 21 teve presença significativa, com vereadores, vice-prefeito, secretários municipais e muita gente da comunidade. Em Mascote (fotografias acima) a audiência de hoje contou com a presença do prefeito, Ferreira, vice-prefeito, Roni, secretários municipais, Chefe de Gabinete, 5 vereadores, incluindo Vera, presidente da Câmara Municipal. Ainda há ausências importantes: Ministério Público, representantes de todos os distritos, mais pequenos produtores rurais... Mesmo assim, sem dúvida, foi um avanço! Parabéns a Silvana (Itapebi) e Laís (Mascote), incansáveis guerreiras, mobilizadoras, estagiárias locais.

Há alguns dias contei como tem sido difícil mobilizar a população e seus representantes. Contei a história de uma professora, já desanimada, de Itapebi. Ontem e hoje valeu a pena! Foi mais um passo. Mais uma conquista. Mas ainda há muitas outras, para fazer desses municípios uma referência na região, na Bahia, no Brasil.

Acho que todos ali sabem o quanto me esforço e o quanto eu gosto de estar com eles e poder ajudar, poder incentivar cada um. A todos, um grande abraço!

2 comentários:

  1. Quando vai ser o proxima reunião do plano diretos em Mascote, pois eu perdi a passadase e não quero perder a proxima se vc poder me avisar eu agradeço
    me mande um email
    o meu é guiuferos@hotmail.com
    Meu nome é: Paulo Roberto Guimarães Santos
    Moro em Mascote
    vlw* Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo e pessoal de Mascote! A próxima audiência será para apresentar a proposta de minuta de projeto de lei do Plano Diretor Municipal, provavelmente em março, ok? Antes disso deveremos estar em Mascote para finalizar levantamentos para os mapas que acompanham a lei. Grande abraço!

    ResponderExcluir