domingo, agosto 14, 2011

Emagrecer com Coaching

Trecho de uma conversa entre um coach e sua coachee...



COACHEE- Eu já fiz de tudo! Não dá, não nasci para ser magra... Conheço tudo de alimentação diet, já fiz todos os tipos de exercícios e simplesmente há 10 quilos de gordura que grudaram em mim!



COACH- O que isto provoca em você?

COACHEE- Como assim? Provoca em mim? Sei lá!...

COACH- Sim, o que você sente quando pensa em tudo aquilo que acabou de falar?

COACHEE- Você não está entendendo... Eu não sei!

COACH- E se você soubesse? O que estaria sentindo?

COACHEE- Ah, vergonha, culpa, raiva...

COACH- Qual sentimento seria o mais forte?

COACHEE- Nunca pensei nisso... Acho que a raiva. Raiva de mim mesma!

COACH- Fale mais sobre isso.

COACHEE- Acho que no fundo eu poderia fazer mais e mais coisas para emagrecer...

COACH- O que você perderia se conseguisse emagrecer?

COACHEE- O quê?! Nada! Seria tudo de bom! Imagina... Perder? Se eu emagrecer seria a mulher mais feliz do mundo!

COACH- Sim, mas se houvesse perdas. Quais seriam?

COACHEE- Bom, sei lá, acho que eu teria que deixar de fazer churrasco com os amigos todos os finais de semana...

COACH- Por que esses churrascos são importantes para você?

COACHEE- É quando eu me sinto querida, as pessoas vêm à minha casa, a gente esquece de tudo e dá boas risadas...

COACH- E o que mais você poderia perder se emagrecer?

COACHEE- Acho que eu deixaria de ser o centro das atenções... Gordinha a gente pode reclamar, tem assunto, as pessoas chegam, conversam, querem ajudar. É, podemos dizer que se eu emagrecesse eu poderia, até, perder alguns amigos...

(e a conversa continuou...)

Um comentário: