quinta-feira, dezembro 30, 2010

Um em 21.000...


O jornal O Estado de São Paulo, hoje, traz uma reportagem sobre os 30 anos do estúdio de dança de J.C. Violla. Foram 21.000 alunos e, entre 1979 e 1981, eu fui um deles. Uma única sala na rua Alves Guimarães, em Pinheiros, continua a ser, até hoje, o centro deste universo baseado no talento e arte de Violla. Já falei de meu antigo mestre aqui no Desacelere (http://desacelere.blogspot.com/2009/04/j-c-violla.html). Foi um dos discípulos de D. Maria Duschenes e, ao lado de Klauss Vianna e Ivaldo Bertazzo, fizeram a cabeça dos jovens "alternativos" dos anos 1970 e 1980.

Foi uma experiência fundamental, essa convivência -com ele e seus alunos, meus colegas- e tenho até hoje grandes amizades nascidas ali. Eu já escrevia letras de músicas, participava de teatro amador -encontrei fotos de 1979 na net esses dias!- e era aluno da FAU USP! Viver, desde então, foi uma verdadeira arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário