quarta-feira, novembro 10, 2010

Tema: saúde. Mas de um jeito diferente!

Fui convidado e aceitei.

Na terça-feira, dia 16, estarei na Cargill. É a SIPAT. Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Terei, talvez, 90 minutos para conversar com trabalhadores sobre eles mesmos. O que eles têm demonstrado através das atitudes e das decisões subliminares cotidianas.

Há, então e mais uma vez, uma tarefa crítica. Entrar em contato com "subconscientes". Não ligar muito para o que os "conscientes" dizem ou como se conectam a mim... Estabelecer uma linha direta com o que, afinal, realmente decide. Subconsientes atraem uma doença. Eles devem -e podem- eliminá-la.

É a mesma teoria, para atletas, gestantes, diabéticos, cardíacos, idosos, adolescentes... Alimentem-se bem, pratiquem exercícios com regularidade e mantenham-se calmos. Simples, não é?

Não! Claro que não! O mundo não estaria na UTI se fosse tão simples assim.



O consciente não liga para os "Globo Repórter" que falam sobre coração, gordura, atividades físicas, psicologia... Não dá atenção às revistas sobre saúde, esquece o que aprendeu com professores -da escola à academia- e decreta: "Comigo será diferente!". E nunca é.



Como você pretende envelhecer? O que tem feito para trilhar esse caminho? Ops, olha eu aqui, de novo, querendo conversar com o seu consciente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário