Li com atenção uma postagem de meu amigo Julio em seu blog Bolinha de Gude (nosso planeta é algo mais do que uma bolinha de gude?). Falava do orgulho que sente por seus pais terem sido contra a ditadura, nos anos 60 e 70, mas via neles uma certa desesperança. Achei interessante aquele rapaz ter pais que provavelmente têm minha idade. Afinal meus filhos têm 10 e 12 anos... Fiz um comentário breve, que transcrevo aqui, a seguir.
-----
Pude ver, na USP dos anos 70 (!!!), a Libelú. Liberdade e Luta… A luta era por direitos democráticos. Para eleger o reitor da universidade, ou, pois é, o prefeito, o governador… Qual é a luta hoje?
Eu não era um “engajado total” nessa história, pois sentia que a História só seria compreendida quando estivesse nos livros. Ou, quem diria, nos blogs.
E não é que ela está?!
É, o capitalismo, a democracia, têm falhas. Mas, não importa. É a r-e-a-l-i-d-a-d-e. Têm regras. E regras às vezes são seguidas e, graças a Deus, às vezes não são. Cabe a nós, compreendê-las, como ETs, que monitoram essa estranha raça e a estudam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário