quinta-feira, março 26, 2009

Hábitos, saúde e subconsciente

Joseph Murphy (interessante: outro Joseph...) também se referia ao subconsciente como a mente subjetiva. Haveria a mente objetiva, que raciocina, tem visão crítica e funciona como o "porteiro", deixando entrar os convidados. E a mente subjetiva, que obedece comandos e cria circunstâncias para que eles sejam cumpridos.

Ele lembra que é no subconsciente que mora o hábito.

Ora, nós sabemos que nossos hábitos são os principais fatores que influenciam nossa saúde, nossa disposição... Irritabilidade, excesso de comida, má alimentação, cigarro, sedentarismo... Hábitos, hábitos, hábitos... Criados ao longo de nossa existência. E que podem nos salvar ou... Nos derrubar!

Murphy apresenta, em "O Poder do Subconsciente", um método simples e, por minha própria experiência, eficaz. Conduzir o subconsciente (o lar dos hábitos, lembra?!) a criar terreno fértil para a saúde, o equilíbrio, a felicidade... Como? Com bons pensamentos, boas palavras, repetidas como um auto-hipnotismo, principalmente para neutralizar efeitos de palavras e pensamentos negativos, que, como um vício, teimamos em expressar. Assim: quando você, por exemplo, sem perceber, disser:

- Eu nunca vou conseguir emagrecer!

Imediatamente, respire fundo e diga (ou pense):

- Meu corpo está conhecendo uma nova realidade. Meu metabolismo trabalha a meu favor. A cada dia, minhas células estão mais ativas e queimam o excesso que eu vinha acumulando. Assim, ganho energia e motivação para a vida!

Você estará ganhando tranquilidade e oferecendo comandos positivos ao seu subconsciente, que aceitará e o ajudará, com todo seu poder.

Pense e... Experimente!

Depois conte-me o resultado...

Ah, o outro Joseph é o Pilates!

Um comentário:

  1. Esse texto, com certeza aumenta a auto estima de qualquer pessoa! Gostei muito!!!

    ResponderExcluir